Na tarde deste domingo (11) em torno das 16h, Paulo Paixão Lopes, 49 anos, foi vitima de atropelamento na Avenida Getúlio Vargas em Cruz das Almas. Paulo foi atropelado por Balbino Pereira dos Santos, proprietário do veículo Fiat Pálio JPF 0373. Balbino foi apresentado à delegacia pela Polícia Militar, onde foi ouvido e liberado e ficando a disposição do Poder Judiciário.
O Socorro: Testemunhas relataram a reportagem do Voz da Bahia, que a vítima ficou agonizando por cerca de 30 minutos a espera de um socorro. Populares acionaram o Serviço Móvel de Urgência ( SAMU) mas não chegou após ocorridos 15 minutos do acidente, quando resolveram ligar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24horas) onde foram informados que não poderia enviar “socorro’’ pois seria de competência do SAMU.
A chegada do SAMU: Após quase 30 minutos o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e realizou os primeiros socorros, onde removeram a vítima para ambulância do Serviço, levando-a para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistindo e morrendo à caminho. Para testemunhas que estiveram no local, se a UPA 24HORAS tivesse prestado o socorro de imediato, na ausência do SAMU, a vítima poderia ter sobrevivido, “a UPA se negou a atender, o SAMU demorou a chegar e quem pagou com a vida, foi Paulo’’, afirmou um amigo da vítima. (Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Fábio Santos)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...