TV WEB JC

Ação da PF contra violação de dados e crimes financeiros prende 33


A Polícia Federal (PF) afirmou, na manhã desta segunda-feira (26), que foram presas 33 pessoas suspeitas de participar de duas organizações criminosas envolvidas em violação de dados e em crimes financeiros. Segundo a PF, 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Ainda de acordo com a polícia, 67 pessoas serão indiciadas. Dois grupos são investigados: um por suspeita de vender informações sigilosas e outro por crimes contra o sistema financeiro nacional. Um dos investigados na ação foi Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela manhã, a residência do dirigente foi vistoriada. Além disso, ele foi conduzido à sede da PF onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
Em nota divulgada nesta manhã, a FPF informou que a ação não está relacionada à atividade de Del Nero como dirigente esportivo ou a seu escritório de advocacia. Procurada pelo G1, a assessoria do dirigente disse que ele está em São Paulo, mas não quer se manifestar sobre a operação. Em entrevista ao programa Bate-Bola da ESPN Brasil, Del Nero disse que seu depoimento à PF está em segredo de Justiça e afirmou que não teve relação com futebol. "É uma denúncia relacionada a um assunto pessoal que eu já prestei esclarecimento", disse à ESPN.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...