Moradores fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (09), em Vitória da Conquista. A população bloqueou as principais vias que dão acesso ao anel viário do município utilizando lixo e pneus queimados para impedir a passagem de veículos. O protesto foi motivado pelo índice de atropelamentos com vítimas fatais no trecho da BR-116, que liga a região ao estado de Minas Gerais. Na última segunda-feira (06), um acidente grave envolvendo um veículo de passeio e um caminhão fez duas vítimas fatais, o policial militar Maicon Almeida Gomes, de 23 anos e sua namorada, Ingrid Santos Silva, de 16.
A principal reivindicação dos moradores é a implantação de redutores de velocidade nos pontos mais críticos. A justiça já foi acionada sobre o assunto, mas até o momento nenhuma decisão foi tomada. Durante o protesto, alguns motoristas tentaram furar o bloqueio e encontraram resistência por meio da população. As polícias Militar e Rodoviária Federal foram acionadas para manter a ordem. Um caminhão do corpo de bombeiros também esteve no local para apagar o fogo que bloqueou o anel viário, mas a população não permitiu. (Aratu Oline)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...