Devido às condições em que se encontra a estrutura da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus os presos estão sendo transferidos para os presídios de Valença e Salvador, nesta quarta-feira (18), por volta das 15h 40min vinte e cinco presos foram transferidos para o presídio de Salvador.O coordenador do Departamento Dr. Edilson Magalhães em entrevista ao repórter Humberto Carlos da Rádio Clube AM informou que essa transferência está sendo feita para que seja realizada a tão esperada reforma da 4ª Coorpin, pois não tem como haver mais consertos no local, sendo mais adequado um presídio para esses detidos.
Na oportunidade Dr. Edilson agradeceu a juíza Drª Kátia e ao Ministério Público através de Dr. Adalto, que juntamente a Polícia Civil se empenharam ao máximo para esvaziar a cadeia, uma vez que, a mesma possui mais de 20 anos sem receber uma reforma total. “Não cabe mais pequenos conceitos e sim uma reforma geral. Então foi possível junto ao Corregedor Geral da Justiça em Salvador a intermediação da juíza e nó da Polícia Civil fizemos vários relatórios com fotos e num processo conjunto estamos transferindo esses presos”, acrescentou.
Magalhães ressaltou que esse procedimento será melhor para os visitantes, presos e advogados, pois as visitas em Santo Antônio de Jesus já estavam suspensas devido à falta de segurança. “Existe mais espaço, atendimento médico mais próximo entre outros. Na próxima semana mais 25 presos serão transferidos”, concluiu. (Fotos: Voz da Bahia - Humberto Carlos )
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...