Uma pesquisa realizada pelo movimento Proteste Associação de Consumidores comprovou o sentimento da maioria dos soteropolitanos: Salvador é a pior cidade brasileira para se viver. A pesquisa foi feita com os próprios moradores da capital baiana, que ficou nas as duas piores colocações do ranking em cinco das seis categorias avaliadas: habitação, saúde, mobilidade, emprego e segurança. A pesquisa foi realizada com mais de 2.000 brasileiros de ambos os sexos, com idades entre 18 e 74 anos. Além de moradores da capital baiana, a população de outras 21 capitais da federação mostrou que está insatisfeita com transporte, segurança e saúde.
Em cinco das capitais pesquisadas (Salvador, Cuiabá, Recife, Belém e Maceió), segurança é o principal motivo de preocupação. Com exceção de Natal, grande parte dos moradores de outras 20 capitais brasileiras demonstrou vontade de viver em uma cidade, menor ou rural. O estresse e má qualidade de vida são fatores que influenciam nesse desejo. (Metrópole)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...