TV WEB JC

Paciente aciona Justiça após equipe médica deixar gaze no intestino


Uma dona de casa de Itabuna, cidade no sul da Bahia, entrou na Justiça para denunciar um caso de erro médico. Quatro meses depois de fazer uma cirurgia em Ilhéus, também na região sul, Meire Silva descobriu que a equipe médica que a operou esqueceu uma gaze dentro da barriga dela. Um exame de ultrassom confirmou que o objeto estava no intestino da paciente desde março de 2011, quando o procedimento cirúrgico foi realizado. Segundo Meire Silva, dores abdominais a alertaram para o problema. “O primeiro médico disse que podia ser gastroenterite. Passou uns remédios, eu tomei e continuaram os sintomas. Foi quando eu resolvi procurar outro médico e pedir uma ordem para fazer um ultrassom. Foi aí que detectou que era um corpo estranho, no caso a gaze que tinha ficado dentro [da barriga]”, disse.
Poucos meses depois de ser operada em Ilhéus, Meire teve que passar por uma nova cirurgia para a retirada da gaze. A operação foirealizada em um hospital de Jequié, no sudoeste do estado, onde mora a família da dona de casa. Ela afirma que não consegue ter uma vida normal há quase um ano. "Uma cicatriz horrível. O pior, que mais me deixa triste, é que não posso me alimentar direito, nem posso também fazer os trabalhos de casa que fazia antes", afirma. (G1)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...