O quarteto é acusado de estar diretamente envolvido na morte do custodiado Ricardo Santos Dias. A vítima sofreu diversas agressões na noite de sábado (14), na carceragem da delegacia local. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso está sendo investigado pelo corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Nélson Gaspar, e pela delegada Iracema Silva de Jesus, corregedora da Polícia Civil. E o delegado Evy Paternostro, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis) acompanha as investigações, que já estão avançadas.
"Testemunhas já foram ouvidas e os exames periciais requisitados. Agora só resta a polícia cumprir os mandados de prisão dos acusados", informou Nélson Gaspar.
O inquérito conta ainda com imagens registradas pelas câmeras de seguranças instaladas na Delegacia onde Ricardo foi morto, que mostram o momento da entrada e da saída dos acusados no dia e no local do crime.
Integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (Coe) e do Departamento de Investigação Policial (Dip), unidades da Polícia Civil, também já estão em Porto Seguro para auxiliar na captura dos envolvidos, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização de perícias no local, anunciou que os laudos ficarão prontos dentro de 10 dias.
Além de submetidos a um inquérito criminal, os investigadores responderão também a um processo administrativo disciplinar, que poderá resultar na demissão do trio.(metro1)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...