TV WEB JC

Moradores de Brotas denunciam poluição de rio pela Embasa


Moradores de Brotas denunciam poluição de rio pela EmbasaMoradores de condomínios situados na Rua Miguel Gustavo, no bairro de Brotas, em Salvador, denunciam a poluição da nascente de um rio, supostamente provocada pelo vazamento de uma caixa de esgoto da Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa). De acordo com as famílias que vivem nos condomínios Residencial Terra, Cajaíba, Marte e Água Marina, o problema atinge a nascente do rio, localizada em uma área de Mata Atlântica, atrás do Hospital Aristides Maltez, e se arrasta há vários anos. A contaminação do córrego compromete a flora e fauna da região, gera a proliferação de mosquitos, mau cheiro, e provoca mal estar entre os moradores. “Tenho dor de cabeça, as crianças sentem enjoos, não consigo nem abrir a janela do apartamento de tanto fedor. Quando chega visita em casa é o maior constrangimento”, relata o biólogo Edvaldo Araujo, síndico de um dos edifícios.
As famílias reclamam que nenhuma medida definitiva é adotada pela Embasa para acabar com o vazamento. Na última quarta-feira (30), técnicos do órgão estiveram novamente no local para desentupir a caixa de esgoto mas, uma semana depois, o mau cheiro voltou a azucrinar os moradores dos condomínios. “Moro aqui há sete anos e é sempre assim. Os técnicos da Embasa só adotam medidas paliativas, que já se mostraram ineficazes, e não investigam a situação a fundo para descobrir a causa do problema”, reclama o síndico, que já perdeu as contas do número de telefonemas feitos para a Embasa na tentativa de uma solução definitiva.
fonte:BN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...