Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil de Ilhéus, acusado de participar de uma tentativa de arrombamento dos terminais de atendimento do Banco do Brasil do município de Una, localizado a 548 km de Salvador, nesta sexta-feira (8). Segundo o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Irineu Andrade, também foram apreendidos duas armas de calibre 38 e três veículos utilizados pela quadrilha. A ação aconteceu na madrugada da sexta-feira (8), e o grupo utilizou dinamite durante a tentativa de assalto. Os assaltantes chegaram a danificar uma das máquinas da agência, mas se assustaram com a chegada dos guardas municipais e fugiram sem conseguir roubar dinheiro. Ainda de acordo com o coordenador da 7ª Coorpin (Ilhéus), seis integrantes da quadrilha ficaram escondidos em uma fazenda localizada na zona rural de Una, e tentaram escapar da região no início da tarde em um Corsa Sedan com placa de São Luís do Maranhão, roubado pelo grupo na semana anterior.
No entanto, os seis bandidos abandonaram o veículo e entraram em um matagal ao perceberem a presença da polícia, que bloqueava as estradas da região, mas foram perseguidos. Durante uma troca de tiros com a polícia, cinco integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Já Pedro César dos Santos Batista, 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Ilhéus, onde prestou depoimento e foi transferido para o presídio de Ilhéus. Ele deve responder por tentativa de roubo e porte ilegal de armas. Ainda conforme o coordenador da 7ª Coorpin, Irineu Andrade, mais dois veículos roubados pela quadrilha foram recuperados durante este fim de semana - uma Ford Ranger preta, e um Ecosport da mesma cor. Os outros cinco integrantes da quadrilha continuam sendo procurados pela polícia, mas até o momento ninguém foi preso. (Correio/FotoPM)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...