TV WEB JC

Professores: Em debate, presidente da APLB nega candidatura

 O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), mantém opinião sobre a incoerência dos professores em greve há 42 dias, criticou oposição da deputada Luisa Maia (PT) e colocou o sindicalista Ruy Oliveira na parede ao questiona-lo sobre possível candidatura a vereador. “O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) aplaudiu negociações e agora tenta coagir o governo. O salário do magistério na Bahia está melhor que em outros estados, a exemplo de São Paulo Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. 22,22% de aumento para a categoria que não tem nível superior é inviável”, defendeu o presidente da Assembleia Legislativa, onde os magistrados fazem protestos desde o início da greve.  “Há quem se oponha a decisão do governo na Casa, a exemplo da deputada Luisa Maia (PT), mas isso é problema dela, temos apoio de 60% dos deputados. Ela é voto mínimo”, disse sobre posicionamento da deputadaque se pronunciou contra votação do projeto que fixou o subsídio da carreira.  
Segundo o presidente da APLB, Ruy Oliveira, não há como comparar. Em São Paulo o salário é duas vezes maior que o de Salvador e o deputado “deveria pesquisar as informações que profere”, e complementou: "há mediadores negociando com o governador, a categoria não está em greve para reposição de salário de abril e maio que foram cortados e sim pelo reajuste. A greve continua e mantemos posicionamento".(Bocão News)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...