TV WEB JC

Mais duas fazendas são invadidas por índios pataxós no sul da Bahia, total de 66 propriedades


No sul da Bahia, a presença da Polícia Federal não impediu que os índios invadissem nesta terça-feira (17) mais duas fazendas. Já são 66 propriedades tomadas pelos pataxós desde janeiro. Um trabalhador rural está desaparecido. Não tem sido fácil retirar o gado das fazendas invadidas. Além de não conseguir entrar sem a Polícia Federal, a maioria dos fazendeiros não tem para onde levar os animais.
“Já ameaçaram matar reses. Onde vou botar mais de 400 reses se não tem pasto?”, questiona o fazendeiro Lissandro Rezende. Segundo os produtores, o rebanho das propriedades em poder dos índios chega a 20 mil cabeças. A área invadida faz parte da principal bacia leiteira da Bahia. Cerca de quatro mil litros de leite deixam de ser produzidos por dia. Nem pequenas propriedades como a da aposentada Gidalva Alves escaparam dos ataques. “Saí chorando. Larguei tudo para trás”, diz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...