TV WEB JC

Destaque no site da Fifa, Falcão celebra vocação ‘sempre ofensiva’

Em entrevista, treinador fala sobre os desafios de reinstaurar um futebol ofensivo no país em que se cultua o "jogo bonito"Querido em todos os cantos do planeta, Paulo Roberto Falcão colocou os holofotes do mundo na direção do Bahia. Nesta terça-feira, o site oficial da Fifa publicou uma entrevista em quatro idiomas com o treinador do Tricolor baiano.matéria, a Fifa destaca o poder ofensivo do Bahia ressalta que a vontade de atacar está diretamente ligada à filosofia do treinador.

- O ex-craque da Seleção comanda hoje o melhor ataque do Brasil, que já anotou 57 gols em 22 jogos, praticamente o dobro dos 31 que somou no ano passado no mesmo número de partidas, não importando uma série de desfalques – diz o texto que é completado por uma declaração de Falcão.
Falcão; Bahia (Foto: Reprodução/Fifa)"Falcão: Vocação é sempre ofensiva" diz o site da Fifa em francês (Foto: Reprodução/Fifa)
- Meu objetivo sempre é ter um time leve, que tenha muita vocação ofensiva, mas isso nem sempre é possível de fazer – diz o treinador.
Na entrevista, Falcão fala sobre os desafios de reinstaurar um futebol ofensivo no país em que se cultua o "jogo bonito" e fala da importância do Barcelona de Pep Guardiola para essa revolução cultural. Veja os principais trechos da entrevista.
O Bahia tem até o momento 57 gols marcados no campeonato, que é quase o dobro do que havia feito a esta altura no ano passado. Como avalia a evolução do trabalho?
Cheguei aqui no dia 6 de fevereiro, uma segunda-feira, e defini o time na terça. Jogamos na quarta, embora eu estivesse fora e não tenha dirigido. Peguei o time para valer no dia 10, uma sexta, para jogar o clássico no domingo. Jogamos praticamente todas as quartas e domingos. É muito desgaste, e você não consegue recuperar os atletas. Então, o único problema foram os jogadores machucados. Gostaria de estar com todo mundo, mas estou feliz, com o ataque mais positivo do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...