Estão abertas até 30 de abril, inscrições para a XI Bienal do Recôncavo, que acontece no Centro Cultural Dannemann, no município de São Félix, Recôncavo Baiano. As inscrições são efetuadas através dos Correios; na Escola de Belas Artes da UFBA, no bairro do Canela, em Salvador; no Centro Universitário de Cultura e Arte, em Feira de Santana e na própria sede da Bienal, em São Felix. Mais informações aqui. A produção recebe artistas brasileiros ou estrangeiros, nas modalidades de artes gráficas, desenho, escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, novas experiências, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte. A bienal do Recôncavo é a única do Norte/Nordeste com 22 anos de continuidade. Na última edição, 1.512 artistas se inscreveram e 200 foram selecionadas .
Premiação
Dentre as premiações, os mais cobiçados é o curso de especialização na Europa, para o artista que receber 'Grande Prêmio'. Os artistas da região podem participar ainda, de uma premiação exclusiva. O Instituto Sacatar oferece também, uma residência artística, além de cinco premiações e menções especiais. Na última edição, o artista visual Pedro Mariguela recebeu o Grande Prêmio, com especialização na Europa. O paulista Antônio Miranda foi premiado na categoria 'Prêmio Aquisição' com a obra 'O Catador de Papelão'. Confira aqui, mais informações sobre a Bienal. (G1)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...