TV WEB JC

Mais da metade das ambulâncias do Samu de Salvador está sem funcionar



Enquanto a população espera por atendimento de urgência, mais da metade das 42 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador, está parada. Alguns carros estão sem pneus, com portas quebradas, sucateados. Outros estão em total condição de uso, mas aparentemente abandonados. O resultado é que nas ruas, o atendimento à população, segundo o sindicato, está demorando mais do que o dobro previsto. A oficina na Ladeira da Fonte faz serviços de mecânica e chaparia. No pátio estão paradas 22 ambulâncias do Samu. Olhando do lado de fora dá para perceber que algumas estão sem pneus, só com fechaduras nas portas, outras aparentemente estão em bom estado.
Do total de ambulâncias da capital baiana, 33 são para suporte básico e nove para as unidades de suporte avançado para casos mais graves. A coordenação do Samu diz também que faltam médicos para trabalhar nas ambulâncias. Hoje são de dois a três médicos por dia em Salvador. O Ministério da Saúde diz que deveria ser pelo menos oito médicos trabalhando nas unidades móveis. Segundo a coordenação do Samu, a falta de médicos não é por causa de ausência de concursos públicos. De acordo com o coordenador em exercício, o profissional começa a trabalhar no Samu e, depois de qualificado, acaba preferindo trabalhar em locais com um salário maior. (G1)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...