TV WEB JC

Educação Municipal de São Felipe volta a ser destaque na imprensa baiana

Na contramão desta situação, São Felipe está em fase de conclusão do documento, tendo cumprido com êxito todas as etapas propostas pelo Ministério. A Secretaria da Educação de São Felipe já realizou a audiência pública, uma das últimas etapas, e o documento deve ser enviado à Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias, para que seja votado e, depois, sancionado pela gestão local.

O Secretário da Educação de São Felipe, Pedro Araújo Junior, concedeu uma entrevista ao Jornal. Nela, o Pedro Junior, que também é conselheiro da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), explica a importância do PME para o desenvolvimento da educação nos municípios. Além disso, o Secretário ressalta a fundamental participação da sociedade no processo de elaboração do documento.

No texto, Pedro Junior ressaltou que, em São Felipe, a elaboração do plano contou com a realização de reuniões com grupos temáticos, secretarias, escolas particulares e públicas e movimentos sociais. “Temos que discutir o que é necessidade para nossa educação nos próximos anos. E isso é impossível sem a participação de pais e comunidades, como a indígena, a quiombola. São eles que dirão o que está faltando e o que precisa ser feito para melhorar”, afirmou o Secretário, em entrevista ao A Tarde.

Além disso, frisou que as diretrizes, metas e estratégias agora são decenais por força constitucional, ou seja, ultrapassa governos. “Se a cidade tem um planejamento, aprovado pelo legislativo, tem que seguir independentemente do prefeito que está assumindo”, finalizou Junior.
Esta não é a primeira vez que São Felipe ganha destaque na imprensa baiana e até nacional. A educação felipense foi destaque recentemente com uma atitude exemplar do Secretário Pedro Araújo Junior, que matriculou sua filha na rede municipal de São Felipe. Pelo menos 12 portais e blogs na internet repercutiram positivamente a atitude, que é incomum entre os gestores públicos e políticos baianos e brasileiros (clique aqui e confira).

A educação municipal de São Felipe ganhou ênfase na mídia, ainda, com a seleção do Cursinho Copioba, que foi divulgado no portal de notícias G1 – que pertence às Organizações Globo (um dos maiores grupo de comunicação do Brasil) -, no Jornal A TARDE e em sites e blogs da região do Recôncavo Baiano (leia mais aqui).

Além disso, a educação local teve destaque no ano passado com a realização do 4º Encontro do Comitê Baiano de Educação Integral, em novembro. Grandes veículos de imprensa, como Correio*, A TARDE e Varela Notícias, além de sites regionais, como JC Radialista e Criativa Online, publicaram matérias sobre o evento (veja mais sobre isso neste link).


Outro destaque de São Felipe na mídia foi graças à Escola Municipal Presidente Médici, que prestou homenagem a grandes educadores, que deram seus nomes às salas da educação infantil. Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Florestan Fernandes e Anísio Teixeira são os homenageados pela Secretaria (clique aqui e veja mais).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...